domingo, 4 de setembro de 2011

Paz familiar





Grande maioria dos nossos problemas começa dentro do lar. O homem chega mal humorado no trabalho porque pode ter discutido com a esposa. A criança começa a enfrentar problemas na escola por conta do ambiente tumultuado do seu lar.
E inúmeras tragédias tem acontecido por conta do ambiente do lar carregado de maus espíritos que através da fresta da discórdia , do ciúme ou da ambição conseguem se enfiltrar dentro do lar e nos influenciar espiritualmente.

Para melhorar o ambiente do seu lar faça o seguinte ritual:

uma vela de sete dias branca
um pires, se possível transparente ou branco uma tigelinha para colocar água , pode ser um recipiente pequeno.
rosinhas brancas
um copo com água e açúcar.

Em três, 7 ou nove quartas-feiras( considerado o dia da Sagrada Família) repita o ritual. Na verdade, sempre que lembrar vá ao oratório e reze porque a vela de sete dias tem um dia limite para queimar. Se a vela durar sete dias não precisa repetir.
Coloque no pequeno recipiente que pode ser um vaso, enfim, o que for melhor para abrigar as rosinhas. O número de rosas será o número de pessoas que mora na sua casa.
Ore para o mentor de cada um deles e, principalmente, para aquele familiar mais difícil, mais intolerante. Peça a Nossa Senhora que mande luz e paz para sua casa e a ajude a enfrentar essas dificuldades com sabedoria e bom senso.
Debaixo do copo com água e açúcar o nome das pessoas num papel sem linhas com caneta azul.
Quando a vela acabar, jogue o restante da cera e embalagem no lixo ou corrente de água. Mas não se deve jogar restos da embalagem da vela de 7 dias em rio ou ralo. Descarrêgo pode ser jogado no lixo mesmo.

Os nomes no papel você pode deixar no oratório até as rosas murcharem. As rosas murchas - jogue em água corrente. Depois, se quiser guarde o papel numa Bíblia ou Evangelho. E é bom ...porque sempre vai se lembrar de ler esses livros sagrados. Ler o Evangelho quando acordar é um grande recurso para ter um dia tranquilo.Quando você o abre ao acaso os mentores sempre dão um jeitinho de cair alguma leitura necessária ao seu aprendizado espiritual.

Segunda parte:

Facilitará o sucesso das suas rezas, simpatias e rituais; atitudes que permitam a paz e a concórdia. Se você deseja paz precisa contribuir com atitudes pacíficas. Atitudes pacíficas não é ter um comportamento fraco ou medroso. É saber ser firme e impor respeito dentro do seu lar. Um comportamento amoroso também determina limites e regras.
Assim, os maus espíritos não vão conseguir o que eles desejam.
Agora, se a pessoa ainda assim for refratária à harmonia no lar -naturalmente se afastará dele. Os bons espíritos sempre acham um jeito de nos ajudar quando a gente se ajuda.
Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog