segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Ostara - Uma Magia Simples

Ostara

22 de Setembro – Equinócio de Primavera
Ostara


Ostara, é uma festa de grande alegria e muito colorido; uma celebração cheia dos perfumes da primavera e um doce cheiro de mel.
Ostara acontece no equinócio da primavera, um tempo em que as horas do dia e da noite são da mesma duração.
Os raios do sol espalham-se pela Mãe Terra trazendo vitalidade a todos os seres; a Deusa e o Deus, o casal Divino, sentam-se juntos em seu trono das estrelas, profundamente satisfeitos e olhando beneficamente os seres que habitam a Terra.
Também conhecido como Eostre, este festival celebra-se em homenagem á Deusa Anglo-Saxona da primavera.
Seu nome deriva das palavras em inglês “Eastre e East (Este) que a direção por onde aparecem os primeiros raios de Luz e calor do Sol nascente.
Esta data marca o tempo em que o inverno termina, dando passo ao verde as flores da primavera; por este motivo Ostara também é um festival de fogo e de fertilidade, quando celebramos o retorno triunfante do Sol (o Deus) e a fertilidade da Terra (a Deusa).
Muitos pagãos, brux@ e mag@s, posicionam seus Altares no Quadrante Leste durante os ritos deste Sabath para honrar assim a Deusa Eostre.
Uma celebração simples porém não menos importante nesta data pode ser simplesmente acendendo uma vela da cor que mais lhe agradar e enfeitando o seu Altar com flores e coisas relacionadas com a primavera e saudar a Deusa, da seguinte forma:
“Grande Deusa Eostre, peço que a primavera renasça com alegria em nossos corações, de forma que nossos espíritos vibrem harmonicamente com as Forças da Vida.
Concede-nos o desejo de que nossas mentes sejam um fértil terreno para que plantes nelas a Sabedoria de todos os Tempos; permite-nos ouvir as palavras de ânimo que o teu Sopro Criador e Amoroso nos traz através do Vento do Teu Espírito, pois somente assim seremos conhecedores dos segredos que encontram-se em nossos corações, tornando-nos seres completos e eternos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog