quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Banhos Ciganos

Antigamente os acampamentos ciganos não possuiam banheiros com chuveiros quentes, era muito comum os ciganos tomarem banho nas cachoeiras, nos rios, lagos, e seu contato com a natureza era muito forte, a natureza estava presente diariamente na vida do grupo.
Como esse contato tão intenso com a natureza, os ciganos descobriam através da observação da Lua e da ajuda dos oraculos que misturar em seus banhos ervas e frutas traziam diversos benefícios, daí surgiu as forças dos tão famosos banhos ciganos.
Podemos citar como exemplo, alguns:
Para Fartura:
* 4 litros de água mineral
* 6 paus de canela pequenos
* 1 colher de chá de noz moscada ralada
* 6 folhas de louro
* 1 colher de sopa de erva-doce ou funcho
* 6 moedas douradas ou uma peça de ouro
* Pétalas de rosa amarela
Num dia de lua cheia, ferva a água e acrescente os demais ingredientes, exceto as pétalas da rosa amarela. Coe. Guarde a peça de ouro ou/e as moedas. Deixe esfriar e antes de utilizá-lo, acrescente as pétalas de rosa. Tome o seu banho de limpeza corporal com sabonete normalmente, desligue o chuveiro e derrame-o do pescoço aos pés.
Para Harmonia 
* 4 litros de água mineral
* 2 colheres de sopa de óleo de amêndoa para o corpo
* 10 gotas de essência de rosas
* Pétalas de rosa branca, lírio e angélica
* 1 quartzo branco bruto
* 1 quartzo rosa bruto
* 1 citrino bruto
* 1 ametista
Numa noite de lua crescente, coloque todos os ingredientes numa vasilha grande e deixe-a num local onde possa receber o frescor da noite e a luz da lua. Na manhã seguinte, após o banho de limpeza corporal com sabonete, jogue do pescoço para baixo a mistura, comprimindo as pétalas de rosa sobre a pele do corpo.
Para Proteção Espiritual 
* 10 ramos de alecrim fresco, sem os galhos
* 30 gotas de essência de verbena
* 1 punhado de sal grosso
* 4 litros de água mineral
Depois do banho de limpeza corporal com sabonete, ferva a água e coloque os ramos de alecrim e o sal grosso. Deixe esfriar. Macere o alecrim com as mãos e antes de utilizar o banho, acrescente as gotas de verbena. Banhe-se do pescoço para baixo depois de um tempo aproximadamente umas duas horas tome um novo banho de limpeza corporal.
Para fortalecer o Amor
* 2 litros de leite
* 4 colheres de mel
* 1 maçã vermelha ralada
* 2 pauzinhos de canela
Ferva o leite e acrescente os demais ingredientes. Depois que esfriar., coe e jogue do pescoço para baixo, logo após tomar o banho de limpeza corporal com sabonete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog